Projeto Diversão e Arte realiza shows na Praça da Abadia

23 de Junho de 2016

Da Redação


De 27 junho a 3 de julho, Uberaba recebe o projeto Diversão e Arte: Música para crianças de todas as idades. O projeto, patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, já percorreu as cidades de Divinópolis e Ituiutaba, reunindo cerca de 20 mil pessoas. 
 
“Nosso objetivo é trazer a família para praça, oferendo espetáculos relacionados ao universo infantil, mas que interessam também aos adultos, com toda a qualidade que o público merece”, explica o diretor de programação do projeto, Marco Túlio Morais.
 
Programação 
 
As atividades culturais do Diversão e Arte: Música para criança de todas as idades terão início em 27 de junho, com a contação de histórias em 20 escolas da rede municipal de Uberaba. 
 
Nos dias 2 e 3 de julho, serão realizadas as intervenções cênicas e dois shows, com estrutura diferenciada, na praça da Abadia. A programação é gratuita e tem classificação livre para todos os públicos. 
 
No sábado (2), a partir das 20h, a banda Pato Fu, apresenta o show Música de Brinquedo, com a participação de bonecos do Giramundo. Lançado em 2010, o nono álbum de estúdio da banda de rock alternativo vendeu mais de 40 mil cópias, chegando ao Disco de Ouro, em 2011. 
           
Já no domingo (3), a partir das 18h, o show será com o Pequeno Cidadão. O grupo é formado por Edgard Scandurra (Ira), Taciana Barros (Gang 90), Antônio Pinto (produtor de trilhas dos filmes: Central do Brasil, Cidade de Deus, Senhor das Armas e, o mais recente, Amy, documentário sobre a cantora Amy Winehouse) e pelos filhos deles. 
 
O show é composto por músicas dançantes, além de malabares, acrobacias, vídeos e brincadeiras. As canções retratam o universo infantil e as letras são inspiradas nos primeiros problemas existenciais do ser humano. “A inspiração para compor vem dos filhos, da experiência como pais e também das lembranças de infância”, revelam.
           
Nos dois dias do evento, na praça, uma hora antes da apresentação principal, a Trupe de Truões realiza a abertura, com o espetáculo Boitatá. A intervenção conta a história de dois amigos que voltam de uma pescaria e percebem fumaça e fogo na vegetação. 
          
As contações de histórias do Diversão e Arte também fazem sucesso nas escolas por onde passam. Durante cinco dias, entre 27 de junho e 1º de julho, o grupo Emcantar apresentará A Barata e o Narrador, nas escolas municipais Norma Sueli Borges, José Marcos Cherém, Professor Anísio Teixeira, Frei Eugênio, Reis Júnior, Santa Maria, Professor José Geraldo Guimarães, Arthur de Melo Teixeira, Adolfo Bezerra de Menezes, Professora Stella Chaves, Madre Maria Georgina, Joubert de Carvalho, Gastão Mesquita Filho, Monteiro Lobato, Professora Niza Marques Guaritá, Professora Olga de Oliveira, Professora Maria Lourencina Palmério, Escola Uberaba, Boa Vista e Maria Carolina Mendes.
 
A realização do Diversão e Arte é da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba. Para mais informações, acesse aqui.  
 
Serviço:
 
Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades
27/06 a 01/07: Contação de Histórias em 20 escolas municipais
A Barata e o Narrador com Grupo Emcantar
 
02/07 (sábado): Praça da Abadia
19h Boitatá com Trupe de Truões
20h Pato Fu: show Música de Brinquedo com participação do Giramundo
 
03/07 (domingo): Praça da Abadia
17h Boitatá com Trupe de Truões
18h Pequeno Cidadão: show da turnê de lançamento do CD2
 
*Evento gratuito e livre para todos os públicos. 
 
Leia mais:

Mais Lidas

mais notícias