Para que o Barcelona possa fazer contratações neste meio de ano, precisa primeiro sancionar a venda de jogadores. Operando sob a regra dos 40%, os blaugrana podem gastar € 4 em um novo jogador para cada € 10 de receita que gerarem, sendo assim fundamental para eles venderem alguns atletas que não estão nos planos de longo prazo de Xavi. O fato chama atenção dos fãs do mundo bet, que estão atentos a cada movimentação no esporte – o segmento iGaming não para de crescer segundo as notícias apostas.
Enquanto estrelas do time principal como Ansu Fati, Franck Kessie e Ferran Torres estão ligadas a saídas, os campeões da La Liga também buscarão vender a maioria dos jogadores que passaram a temporada 2022/23 emprestados, exceto Ez Abde e possivelmente Nico Gonzalez.
Um dos emprestados, cuja saída em uma transferência permanente parece antecipada, é Clement Lenglet. O francês de 27 anos passou a última temporada emprestado ao Tottenham Hotspur, onde teve uma campanha bastante sólida.
Como tal, os Lilywhites estão interessados em contratar o antigo craque do Sevilla em definitivo e, de acordo com Gabriel Sans, do Mundo Deportivo, o Barcelona deseja resolver o futuro de Lenglet até o final desta semana e finalizar sua venda ao Tottenham Hotspur.
Já ocorreram conversas entre os dois clubes sobre uma possível transferência do zagueiro francês. Há relatos de uma venda no valor de 10 a 15 milhões de euros, o que seria bem-vindo no Barça. Além disso, os catalães também vão se livrar de um jogador que receberia um salário considerável na próxima temporada.
Como tal, estão previstas mais conversas com o Tottenham nos próximos dias e os campeões da La Liga querem resolver a questão da saída de Lenglet nesta semana. Lenglet jogou 35 vezes em todas as competições pelos Spurs durante a campanha de 2022/23 e ainda marcou um gol e deu duas assistências. Com o clube do norte de Londres nomeando recentemente Ange Postecoglou como seu novo treinador, as conversas sobre a contratação definitiva de Lenglet podem acelerar nos próximos dias.